Delineador em gel / pastoso - Dica de aplicação: limpadinha necessária!

O delineador em gel / pastoso é o queridinho dos maquiadores e meu também. Ele é mais fácil de aplicar, mais fácil de tirar e não marca com a mesma facilidade que o líquido.

O Fluidline da M.A.C hoje é amor, mas eu passei um tempão me adaptando ao uso dele no passado. Até que um dia, vi um video de um maquiador (também da M.A.C) fazendo o pulo do gato.

É o seguinte: A quantidade de produto que você pega com o pincel é fundamental. É preciso deixar o pincel lisinho e com o produto plenamente espalhado ao longo das cerdas. Como fazer isso rolar? Moleza!

Tá vendo a mão do maquiador da Dolce toda sujinha de produto?
Ao invés de pegar o produto com o pincel e aplicar direto no olho, você tira o excesso e ao mesmo tempo iguala a quantidade de tinta do pincel dando uma limpadinha nele. Espalhando / pincelando primeiro na tampinha do próprio delineador, ou na mão, ou numa outra superfície qualquer. 

Depois pode traçar sem medo. E a cada pedaço do traço, repita o processo.

Pronto! 70% de chance do seu delineado dar certo desta vez. O resto é prática, paciência e um cotonete amigo levemente umidecido na hora de acertar o linha superior.

Até os profissas vão de cotonete!!
Lembrei dessa dica vendo as fotos dos batidores do desfile da Dolce & Gabbana em Milão. Ah e essa limpadinha também serve para o delineador líquido. Tenta ai e me diz se não ajuda pacas???!

Beijos,

Mary