#Dica - Protetor Solar Urban Environment + Ultimate Cleasing Oil Shiseido

Comprei esse kit da Shiseido mas na verdade o que eu queria mesmo era um protetor solar que não me deixasse com aquela sensação de pele ensebada. Já tinha lido muita coisa por ai sobre os produtos de proteção solar da  da marca e também sobre outros orientais. Ai achei a promo do kit na Nordstorm, fiz o sinal da cruz e comprei. A necessaire é linda linda e os produtos são fofos. Tudo travel size, mas a intenção era testar para depois comprar o tamanho normal. Mesmo assim o tamanho atende. Vai dar pra usar um tempão.

Deuso!
De cara aprovei o Urban Environment. Ele é bem fluido e tranquilo de espalhar, e não fica aquela coisa pesada na pele. Ele fica super sequinho depois de aplicado. E ainda assim dá uma hidratada na pele. Era esse resultado que eu tanto buscava.  Continuei usando para ver se ia rolar espinha mas graças aos deuses dos cosméticos ele é perfeitooooo! Abandonei o Athelios e o Minesol e só vivo dele agora.  


Mas ai, sobraram os outros produtos e fui pesquisar para ver do que se tratava. O White Lucent (#2) é um sérum braqueador que estou usando de abusada, mas ainda vou levar para o meu dermato dar uma olhada e liberar. O outro protetor (#3) é para usar na praia mesmo, ele é fator 55 e tal (ainda não testei). E por fim tem o tal do óleo de limpeza (#4), o Ultimate Cleasing Oil. Fiquei curiosa pois na hora da compra achei que se tratava de um demaquilante, mas depois vi que não é bem isso.

O Cleansing Oil é a parte 1 de uma técnica chamada Double Cleansing super usada pelas orientais. Achei tudo detalhado no Stash, quem ensina é o Pedro e eu achei super importante tomar conhecimento desse bafo. Sou atrasada?



O lance é feito especificamente para tirar todo o resíduo de protetor solar e outro cremes que ficam no rosto. É que esses filtros mais poderosos são difíceis de retirar da pele, só sabonete liquido não resolve, e acabam virando cravos ou espinhas quando não removidos totalmente!

Amei isso né!? Quantas vezes na vida eu fiquei com raiva do protetor solar por que me enchia de espinha??? A errada na verdade era eu que não tirava o bendito direito! Para mais informações sobre a tal técnica entra nesse link que o Pedro explica tudo!

O óleo deve ser aplicado na pele seca e emulsionado com os dedos por todo o rosto. Depois é só usar o limpador (gel de limpeza) como de costume. Eu uso o Effaclar, já mostrei aqui.

Estou usando o óleo desde de o início da semana passada, sempre com aquele pavor de aplicar óleo na minha pele já oleosa, mas tô surpresa mesmo! Depois de retirar o óleo com o limpador realmente sinto minha pele muito mais limpa. Milagre!! rsrs Tenho tirado a máscara com ele na boa!

Aprovadíssimo! Confesso que não sei se vou ter saco de usar todo dia para o resto da vida, mas no fim acaba sendo bem mais prático que usar o demaquilante. Não precisa de algodão, lencinho, nada! É só lavar e tá limpo!!!

Ainda estou na busca de substitutos brazucas, para o óleo e para o protetor, mas até agora nada. Se alguém souber de algum, faz favor de avisar.

E ai, quem conhece o processo? Algum protetor solar preferido? Conta ai, gente!