#Produtos para cuidados com a pele. Cuidado diário, tá? Sai preguiça!

A verdade é que eu só consegui ver um bom efeito final na minha maquiagem depois que realmente comecei a cuidar da minha pele.

A diferença entre aplicar uma base - qualquer que seja ela - em uma pele limpa, devidamente hidratada e esfoliada regularmente para uma pele largada e esquecida é dramática. Por isso segue abaixo a  minha rotina diária de tratamento e os produtos usados atualmente para ver se o povo se anima e começa a cuidar da carinha também.
Fonte: Pinterest
1 - Limpeza: Gel de limpeza Efflacar da La Roche-Posay
Já usei diversos mas esse é o único que não deixa minha pele repuxando depois de lavada. Ah!! o Cetaphil também faz o mesmo efeito, mas tenho achado esse mais barato ultimamente #coisasdepobre
A dica é fazer bastante espuma na mão antes de aplicar. Faz toda a diferença.


2 - Hidratação - Olay Total Effect e Biotherm Biopur Pore Reducer
O Biotherm é super leve, parece um leite. Comprei seguindo a dica da Tia Paola e não me decepcionei. Esse já está quase no final.
O Olay estou usando para a noite, ou para o dia no inverno. Nesse calorão não dá. Ele tem anti-idade e isso é um extra que já pesa né?!
***Comprei o poderoso Embryolisse e já estou em fase de testes. Depois conto tudo.
Mas a moral da história é buscar o hidratante ideal para o seu tipo de pele. Tá na dúvida? Procure um dermatologista bom ou vai testando!




3 - Área dos olhos: Clinique All About Eyes e Redemic 
Tenho sentido mais necessidade ultimamente de cuidar da região dos olhos. Além da olheira eu tenho linhas finas nessa área que sacaneiam o efeito do meu corretivo. Esses dois cremes me ajudam a amenizar essa linhas e acabam ajudando no efeito final do corretivo.
O Redemic foi receitado pelo meu dermato. O da Clinique usei o que veio na Glossybox e comprei agora um pote grandão. Nenhum deles diminuiu minhas olheiras. Mas meu dermato já tinha me alertado que isso seria quase impossível. :( Então corretivo nelas!


4 - Esfoliação: Turnaround da Clinique e Microdermabrasão da Mary Kay
O Tournaround é um renovador celular, ele vai renovando a pele aos pouquinhos e você nem sente que isso acontece. Eu uso ele nos dias que exagero na maquiagem ou quando estou sentindo a pele meio pesada.
Agora a estrela aqui é o esfoliante da Mary Kay, ele tem umas esferas super fininhas que esfoliam com amor. Uso uma vez por semana e é o melhor que já teste até hoje. Sem cheiro, sem frescura, mas com resultado. Pele fininha, limpa e macia. Ah não pode esquecer de hidratar a pele depois dele hein!


Então gente, antes de reclamar que a base pesa, craquela ou qualquer mimimi do tipo, lave a pele adequadamente e hidrate, você vai notar uma diferença gigantesca no resultado final!!!


Alguém tem alguma dica ou sugestão de produtos para rotina diária de beleza???