#Dica : Cera Nutritiva da Granado


Tenho que confessar que ando sem saco de fazer a unha toda hora. Morro de inveja desse povo que vive com a unha pintadinha o tempo todo. Mas não tenho tido paciência para isso.

Fazer unha em salão é uma coisa que eu evito. Só vou mesmo na hora do desespero. É que minha cutícula é super ultra mega fina e eu saio do bendito com 1 kg a menos de peso por conta dos bifes retirados. Esse tipo de acontecimento é certo então eu me adaptei e desde bem novinha faço minha unha em casa. 


Mas como não tenho pintado a unha, fico cuidando para ela estar sempre lixadinha e mantenho a cutícula sob cuidado máximo.

Com o tempo esfriando aumenta o problema da pele ressecada e a cutícula segue o mesmo caminho. A salvação que conheci tem pouco tempo, é a cera da Granado. Tenho um potinho que fica em casa e outro no trabalho. Ela salva, é fácil de usar e é baratex, tipo umas 13 realidades. Além de ser fácil de achar, tem em qualquer farmácia merreca.

#a dica: Empurre a cutícula molhada com a unha mesmo (eu faço isso durante o banho) e depois com a pele seca vai esfregando o dedo sujinho com a cera em toda a cutícula. Deixa aderir um pouco e tira o excesso com um papel higiênico ou com um paninho. Conclusão: A cutícula hidrata e da uma sumida. Isso quebra um galhão quando você não tem tempo de fazer a unha e precisa estar apresentável.

Já li algumas meninas contando que pararam de usar alicate depois de alguns meses fazendo esse processo de empurrar e hidratar a pessoa. Alguém já se livrou para sempre do alicate? Conta ai!