Shampoo a seco da Lush é uma mão na roda!

Tenho deixado o cabelo crescer nos últimos anos e estou feliz com meu cabelão. Mas é um drama na hora de lavar! Rola todo um ritual que leva 1 dia e meio até ficar pronto. Lavo, hidrato, seco com a toalha, depois modelo sempre prendendo a franja bem esticadinha, quando já esta quase seco prendo num coque e no dia seguinte me jogo no babyliss com pomada.

Depois desse trabalho todo eu quero aproveitar ele o máximo que eu puder. Mas com o tanto de produto que eu uso (principalmente por causa da pomada), a raiz da franja acaba ficando logo grudadinha. É nesse momento que o shampoo a seco me salva. Ele seca (dãã) a oleosidade ou o excesso de produto do cabelo. Tirando aquele efeito pesado/grudado do cabelo. E dá pra adiar a próxima maratona de lavagem.



A segunda grande vantagem desse tipo de produto é que ele dá uma textura legal pro cabelo limpo - que geralmente fica muito fino e escorregadio -  e dessa forma fica mais fácil fazer um penteado. Um coque fica bem mais modelado e firme,  a trança não fica escorregando, o rabo de cavalo não desmorona. Cabelo muito limpo é difícil de manipular. Um spray fixador seco ou com um dry shampoo em pó servem pra dar aquela ajudinha.  

Modo de usar : Salpica (foi a única palavra que encontrei pra descrever isso kkk) o pozinho só na parte oleosa (1), dá umas batidinhas com os dedos (2) e tá pronto (3), cabelo seco, com cara de que acabou de ser lavado. As vezes é necessário dar uma escovada, mas depois que você pega o jeito só as batidinhas já resolvem. Ahh nunca use ele no cabelo úmido. Vira uma gororoba!!



Esse eu comprei direto no site da Lush, a marca é toda natureba e levanta a bandeira do contra quando o assunto é teste em animais, a entrega foi bem rápida e dessa vez não fui taxada. Esse custou 46 realidades já com frete! Paguei com PayPal como sempre. O frasco é bem grande e gordo, então dá pra dividir com as amigas. Também é legal comprar mais alguma coisa pra aproveitar o frete. Eles tem vários produtos legais, tipos as manteigas para os corpo! 



Agora pra quem não curte comprar na gringa ou anda com medo da Maré Vermelha, tem algumas opções legais aqui no Brasil. O pó da L´anza ainda oferece uma fixação leve (1), mas nada que fique grudado! Já testei ele na Tonicha. O spray da Klorane  (3) vende em qualquer Descontão da vida. O Dust It (2) e o da John Frieda (4) são caros aqui mas se você vai viajar é uma boa procurar por eles. 

E vocês tem algum preferido?? Já usou? Gostou? Conta ai!