Dica: Base ou Corretivo (escuro/claro demais) + Hidratante ou protetor solar = Cor perfeita

Corretivo na cor errada, base muito pesada ou mais escura que o desejado - esses são problemas comuns que todo mundo já enfrentou comprando maquiagem. E o que o povo faz quando isso acontece? Taca a pobre no fundo da gaveta e esquece ela por lá.


Conversando com a Renata do Eu Amo Chanel no Instagram me lembrei que tô pra postar essa dica há tempos. Rolou o seguinte, ela comprou uma base maravilhosa da M.A.C, a Pro Longwear mas a cor ficou escura demais. Essa linha tem uma variação na cor mesmo. Até os corretivos são mais escuros que o normal (da M.A.C). Acho que tem a ver com a consistência mais grossa e com a secagem rápida - acho!. Além de ser um prejú, é muito triste largar um produto que é tão bom de lado só por conta da cor errada, né? 

A solução é: misturar. Simples assim. Pega seu protetor solar ou um hidratante do bom e mistura a bichinha. O branco do hidratante e do protetor solar dão uma clareada na cor da base. Pronto, salvou! Tem também a opção de misturar uma base mais clara, ou um corretivo liquido mais claro. O contrário também funciona. Base muita clara misturada com corretivo mais escuro resolve. Ou seja, tem jeito! A cobertura da uma mudada, é claro, mas é melhor que perder o produto por conta da cor.


O primeiro corretivo Pro Longwear (O preferido) que comprei estava fora da minha cor. Tá bom que eu tenho ficado cada vez mais branca por conta da minha briga com o sol e acabei precisando comprar um bem mais claro mesmo. Ai fiquei com aquele tubinho quase cheio abandonado, só usava para maquiar asamigas. Agora tenho misturado ele com o Embryolisse e dá super certo. Ele clareia uma pouquinho e vira uma base no meu tom de pele com cobertura super leve. Também clareio ele com um corretivo da Mary Kay e ele fica da cor certinha. 

Moral da história: Dá pra aproveitar qualquer maquiagem. Não faz a louca e joga dinheiro no lixo. Misture cores e seja feliz!