Testado, aprovado e amado - Pro Longwear MAC - o melhor corretivo do momento, até agora!

Corretivo é aquele produto que anda comigo para todo lugar. Se eu só pudesse escolher dois produtos para ter na vida, se não pudesse comprar mais nada, o corretivo e o rímel seriam os eleitos.

Tenho olheira chata de rinite, alergia e afins. E o centro do meu rosto tá sempre muito avermelhado. Ou seja, eles (olheira e vermelhos) estão sempre presentes. Depois que reduzi o tempo de pegar sol em 99% não tem aquele bronzeadinho para dar um tapa, sabe? Mas esse blá blá blá todo é pra contar que depois de testado e retestado, o Pro Longwear para mim está 100% aprovado.


O fofo tem ótima cobertura, dura quase o dia todo, seca rápido e aceita super bem a aplicação com o dedo, que é minha preferida para o batente.

Demorei a encontrar minha cor. É que ele muda muito de cor quando seca e foge demais dos outros corretivos da M.A.C. Como já disse, tenho estado muito branca, então a cor NC25 serviu perfeitamente. Eu tinha comprado a NC 30, mas achei que ficou escuro demais.

Não vejo problema em ter várias cores do mesmo corretivo, acho uma mão na roda na verdade. Dá pra maquiar as amigas de boa e quando você pega uma praia, é só usar os outros tons que ficariamm mais escuros. Além de sempre ter mais de uma área no rosto com cor diferente para corrigir. Ou seja, sempre vai ter utilidade. E se vc mistura um tom mais claro e outro mais escuro, já chega mais perto do ideal. Como comprei todos na gringa valeu a pena.

Mas se vc não tem essa paciência e quer acertar de primeira, vai na loja da M.A.C sem maquiagem naquele dia que a sua olheira tá gritando, usando um bom óculos para esconder a falta de dignidade e testa a sua cor lá.

Desculpem a montagem, mas é só pra ter noção de cobertura. A pele tá só hidratada, não passei hidratante próprio pra área dos olhos, o que reduz bem as linhas marcadas. Não utilizei base antes do corretivo para vocês notarem o quanto ele cobre. Eu sempre aplico primeiro na área mais escura a sobrinha do dedo sujo de corretivo vai na pálpebra para dar uma igualada.


Sobre aplicar o corretivo na área triangular abaixo dos olhos é mais ou menos isso aqui ó (foto abaixo). É a forma como o maquiador da Kim e mais uma monte de gente faz pra iluminar a área central do rosto com o próprio corretivo. Pode não funcionar para todos os rostos, mas é bom testar! Eu curto pois ajuda a suavizar minhas áreas avermelhadas e é mais prático de aplicar pois não rola aquele medo do corretivo ficar marcado só na olheira, o famoso panda invertido.


Ele vale a pena mesmo se comprado aqui no Brasil. O bonito custa R$ 79,00 (acho!) mas dura um monte. Uma gotinha já dá. Na gringa custa 17 doláres, portanto se você vai viajar, pode apostar em mais de um vidrinho! Na Sack´s também tem.

O único ponto negativo é o pump, que realmente libera mais produto que o necessário. Mas se você for apertando só um pouquinho várias vezes ele vai liberar só uma gotinha. Quase sempre dá certo! Quando não dá, sigo a dica de uma maquiadora da M.A.C: deixe o produto que não foi usado no próprio pump, ele dá uma secada mas dá pra usar de boa na próxima aplicação com a ajuda de um pincel.

É isso! Corretivo mais amado e indicado do momento! Até brigo com as meninas quando elas compram outro hehehe.