Sombra clarinha brilhosa, lápis e ponto de luz - Anne Hathaway

Ontem postei no Instagram (me segue lá @maryjanecs) uma foto fazendo teste de uma sombra nova da      L`oreal, que tem um brilho lindo. Depois faço um post completo com todas as cores e tal, mas é que hoje vi essa foto da Anne Hathaway toda linda com uma sombra brilhosa, pele bem feita mas com cara de natural, olho pouco marcado e uns pontos de luz no canto interno do olho. Fica lindo e serve pra usar de dia numa boa. É aquilo, não é todo dia que tenho saco de fazer sombra, geralmente fico só no rímel, mas tem dia que pede né? E tem gente que precisa estar maquiada todo dia. A sombra clarinha é sempre uma boa opção.

Gente, e esse cabelo? Coisa mais fofa!!! 
Como faz? Aplica a sombra com o dedo mesmo.  Partindo da linha dos cílios até passar um pouquinho o côncavo.
O contorno do olho com lápis marrom ou preto. O meu eu fiz com preto mas o da Anne parece marrom e parece ter sido feito com sombra, mas não tem problema, o lápis serve. Depois esfuma a parte externa do traço do lápis. O kajal da Natura Una é ótimo pra fazer isso. Ele é macio e já vem com uma bundinha (rs) pra esfumar.
No canto interno do olho aplica mais um pouquinho de sombra só pra dar esse brilho, esse ponto de luz. O efeito é pra iluminar o olhar mesmo. E é bem pouquinho. Pode fazer com pincel mas com o dedo da de boa. Tá bom que o da Anne tá mais elaborado, deve ter mais umas três cores de sombra e tal, mas ela está num Red Carpet e a gente só vai pro trabalho mesmo rsrs.

Favor desconsiderar o ar condicionado do prédio da frente aparecendo hehehehe
E favor não me comparar com a Anne porque é covardia, mas a ideia é mostrar que dá pra fazer uma maquiagem com sombra brilhosa para o dia, bem leve e rápida.  E além disso lembrar que esse cantinho interno do olho sempre merece uma iluminada. Tentem em casa. Fica lindo.

Vamos lá gente, capricha na maquiagem que hoje é sexta! Bom fim de semana pra todo mundo!

Imagens: JustJared e @maryjanecs