Beleza: Cleanance Gel da Avène e a tal espuma

Seja qual for o sabonete líquido / limpador em gel que você usa, o truque que faz toda a diferença é criar a tal espuminha na mão antes de aplicar o produto no rosto. A sensação é que ela limpa mais e muito mais rápido. Essa espuma grossa é mania entre as orientais. Eles tem até um acessório, tipo um esponja de banho, que ajuda a fazer uma super espuma. Na verdade eles usam outros limpadores para isso, mas eu adaptei ao meu da Avène e deu certo.

Eu uso a bendita para eliminar o óleo de limpeza que faz parte da 1ª fase do processo chamado Double Cleansing. (Quem se interessar tem muito material a respeito disso no blog do Pedro e da Meire). Ele é basicamente uma limpeza profunda em dois passos. O primeiro passo é feito com um óleo de limpeza, que  se mistura aos produtos que estão na pele (maquiagem e protetor solar). Ou seja, o óleo já faz o papel do demaquilante. Em seguida entra em ação a espuminha que retira o óleo e toda a sujeira de uma vez só.


#Como fazer: Lave as mãos antes de começar o processo. Coloque algumas gotas do gel na palma seca. O esquema é ir esfregando as mãos e sempre adicionando um pouquinho (bem pouquinho) de água até a espuma ficar assim, densa. Agora é só massagear o rosto com movimentos circulares e ir sentindo os pontos onde a limpeza deve ser mais pesada ou mais leve. Enxague e pronto!

O Avène Cleanance Gel comprei na promo da Pacheco, por 56 realidades. Mas nos momentos de crise, compro o Effaclar Gel da La Rochey Posay, que geralmente encontro na Descontão, por 39 dilmas, ele rende menos, mas atende. Lá em casa meu irmão usa sempre o mesmo produto de limpeza para o rosto que eu, então sempre busco o que rende mais. 


Lembrando que uma pele bem limpa e bem hidratada é a base perfeita para uma boa maquiagem.

*Esse produto foi comprado pela autora do blog e não se trata de um publi post.