Compras de viagem: Linha Pureness e Protetor Solar da Shiseido e Máscara Carbon Black da L'oreal

As compras de viagem foram bem contidas por conta do dólar alto. As coisas da MAC, que só tem no Duty Free de volta do Galeão não estavam lá muito atraentes. Além de estar tudo em falta, o preço estava altinho e como a MAC baixou os preços por aqui preferi deixar pra comprar em alguma promo da Sephora ou direto nas lojas próprias ou com as amigas viajantes num futuro próximo rsrsrs. 

Resolvi então repor apenas meus produtos de tratamento e proteção solar da Shiseido que aqui no Brasil custam uma grana. Listinha abaixo: 


1 - Hidratante Matificante Oil-free Pureness Shiseido:  To usando esse hidrante (intercalado com o da Mary Kay e o da SVR) desde ano passado. Ele é tão leve que some na pele. Exatamente como eu gosto. E essa pra mim é a melhor textura pois eu ainda uso protetor solar e base por cima. Então com ele não fica pesado. Recomendo pra quem tem pele mista ou oleosa.

2 - Espuma de limpeza Profunda Pureness Shiseido: Pra testar, comprei o creme de limpeza profunda que pode usar como máscara e como espuma de limpeza. Tô gostando, mas ainda é cedo para avaliar (comprei há duas semanas e não uso todos os dias. Continuo com meu Effaclar velho de guerra). Mas ele limpa sem ressecar a pele e está funcionando bem nesse frio daqui e fez bonito no de lá. 

3 - Protetor Solar  Urban Environment com cor Oil-free Shiseido: também pra testar o protetor com cor e fator de proteção 43 da mesma linha que já uso, a Urban Environment. Curti muito. Ele tem a mesma cremosidade do UE regular que eu amo, mas com um toque de cor delicado. Segue aquela linha da praticidade pois cobre levemente e protege num só produto. Depois farei resenha.

4 - Máscara L'oreal Voluminous Carbon Black: o único item de maquiagem comprado nessa viagem foi a Carbon Black. Realmente muito boa, super preta, oferece muito volume e definição.  Mas pro dia a dia é muito pesada e pelo tanto de preto ela mancha depois de um dia inteiro de uso (usei a viagem toda pois esqueci minha Falsies). O preto intenso também dificulta na remoção da coisa toda. Vou usar até a última gota mas não compraria de novo.

Alguém já testou algum deles? E qual o hidratante preferido de vocês?