Blazer, Jaquetas e Casaquetos trabalhados #euamo

Um casaqueto já é uma coisa bonita, mas um casaqueto todo trabalhado no brilho é muito maravilhoso. Tô com esse post pra terminar há um tempo mas sempre jogo ele pra frente e tal. Mas daí ontem pinando umas fotos da semana de moda em NY vi muitos casacos e jaquetas super trabalhados, com e sem brilho. Tá tudo lá no meu Pinterest (segue gente?) e depois vou postar umas peças bacanas aqui...  


E logo depois achei dona Olivia Palermo dando pinta com uma jaqueta toda trabalhado na tacha que eu jurava que era da Isabel Marant. Fui dar uma conferida no site da moça (esse aqui) pra ver se tinha os créditos e não, não é Marant. É irmão gêmeo (olha ele na foto do desfile logo aqui embaixo).  E ai que quando você começa a ver até os ricos e famuósos com peça similar é por que o negócio pegou mesmo. 



A verdade é que eu pelo menos tô cada dia mais básica, sem muita estampa, sem muita cor. E uma jaqueta cheia de frescuras ou com um detalhes legais dá um levante imediato. 

Eu tenho esse casaqueto com brilins da C&A (foto abaixo) e curto muito ele. Não uso pro batente pois ele é meio grosso demais mas ele já me salvou muitas vezes. Amo o bichinho! Esse dia usei no esquema básico + jaqueta com brilho. 

A qualidade da foto não ajuda muito, mas imaginem brilhos no casaco, ok? rsrsrs***Apenas realizando que eu uso sempre a mesma bolsa. Relevem porfa rsrss


Abaixo umas inspirações do povo nas ruas e nos editoriais. Das jaquetas mais simples até as mais extravagantes sempre naquele esquema do básico na base (!?!?!?) e a jaqueta poderosa por cima. Apenas apaixonada pelo da primeira foto. E vocês, curtem? 





Créditos: Pinterest e OliviaPalermo.com