Como usar: SH RD Protein Leave in - o melhor que já testei!

O RD pra mim é parte da rotina de finalizar o cabelo e depois de um tempo a gente vai aprendendo as diversas e melhores formas de usar. Ele dá uma recuperada no cabelo e ajuda muito quem tem fio muito poroso (eu!). E sim, ele pode ser usado antes ou depois da escova. Antes ou depois de secar o cabelo. Na verdade meu último pote acabou mês passado e eu fiquei usando apenas óleo (Marroccan) para finalizar o cabelo. Daí comecei a sentir falta e chorei uma colherada do da minha cunhada kkkk. Valeu Alininha! Agora tô esperando a Black Friday para comprar outro. Mas foco no como usar, que é o assunto do post. 
Eu uso assim:



Para fazer escova e domar o frizz: ele é perfeito pra isso. Só faço escova no salão raramento pois meu babyliss me salva sempre amém! Mas antes de viajar encontrei um salão aqui de Copa que vende o bendito. Daí as meninas já conheciam o modo de usar direitinho. Bem, meu cabelo é muito poroso, bem ressecado nas postas e cheio de arrepiados por conta dos fios novinhos que estão sempre nascendo. Então sem um bom leave-in pré escova ele fica cheio de frizz e armado depois. O RD doma ele e deixa uma cara de bem tratado e mais pesado com movimento. Coisa que curto muito.

Para secar naturalmente: uso pouco ele dessa forma por que ele pode pesar no cabelo se você errar na mão. Sem contar que meu cabelo demora mais a secar quando aplico qualquer coisa nele ainda molhado. Não é meu jeito preferido de usá-lo. Até por que dessa formar gasta muito mais produto. Mas ainda sim funciona bem pra quem tem paciência e pouco cabelo.

Para acertar o cabelo seco que está zuado: Por motivos de demorar demais  pra secar eu acabo deixando o cabelo sem nada ou só com óleo (de Argan) durante a secagem natural e aplico o RD só com o cabelo já seco. Ele tira aquele espigado/ressecado do cabelo e cria um ar de tratado da mesma forma que faz na escova. Uso bem pouquinho antes ou depois do babyliss (que não abro mão senão saio igual tia doida com o cabelo todo descoordenado).

Pra não errar na quantidade: dou um tapinha no creme e como ele é bem grosso já gruda nos dedos. Essa é a quantidade ideal pra cada lado do cabelo (sempre parto o cabelo no meio pra fazer isso). Depois esquento ele nas mãos e aplico alisando os fios até ele entrar bem no cabelo. Esse lance da quantidade a gente vai testando até achar o ideal pra cada um, mas sempre comece com o mínimo possível.

Recomendo muito. Talvez quem tem o cabelo normal ou oleoso não curta muito o RD. Mas para quem tem cabelo ressecado (naturalmente por ser enrolado ou por química), poroso, danificado, vai ver um bom resultado. Ah Aline testou o meu há tempos, amou e comprou um pra ela. Virou fã!

Testei também o shampoo e o condicionador mas achei sem graça. Não melhorou nem piorou, então pelo custo pra mim não vale a pena.

Parece que agora a marca laçou um creme reconstrutor num potão de 400ml. Fiquei bem curiosa e tentada! Mas ainda tenho outros cremes de tratamento na fila hehehe.

A última foto foi a primeira compra. Um pote pequeno pra testar. Depois me joguei no grandão da primeira foto que vale mais a pena e custo uns 130 dinehiros.


E vocês já testaram? Qual o leave-in mais amado e usado por vocês?