Receita do dia: Bolinho de brócolis

Mais uma receita adaptada que achei no Pinterest. A original tinha um milhão de ingredientes e ainda usava batata ralada (que eu acho chato de fazer). Como sempre eu não tinha tudo em casa então resolvi fazer com o básico e deu certo. Da pra fazer com qualquer legume e/ou verdura. Ah e também da pra fazer no microondas. Ela só perde o douradinho mas fica um delícia. 

Como já tinha mandando a receita pra minha madrinha por e-mail resolvi copiar e colar aqui rsrs. Vamos ver se assim da pra entender.


Como fazer: bolinho de brócolis 

Arrume as forminhas num tabuleiro e pré aqueça o forno por 5-10 min.

Corte o brócolis americano (médio e já lavado) em pedaços e coloque nas forminhas até a altura da borda. Cru mesmo. Eu não corto muito não. Gosto da arvorezinha inteira hehe.

Depois bata de leve 4 ovos e 1/2 xícara de leite. Tempere a gosto. Pode colocar um pouquinho de queijo ralado e presunto picadinho se quiser.

Jogue a mistura nas forminhas enchendo até a metade.

Por cima coloque queijo cortadinho ou ralado a gosto.

Forno médio de 20 a 25 minutos ou até dourar o queijo.

*a mistura de ovos é pra um brócolis médio. Se achar que é pouco, vai aumentando. Eu meio que faço no olho.
** o tempo de forno pode variar de acordo com o forno e tal. 

***Ele fica fofinho e gordinho bem na hora que sai do forno. Depois ele dá uma murchada então não se assustem. 
**** eu já fiz algumas vezes lá em casa e dependendo da quantidade de queijo ele fica mais branquinho ou mais douradinho. O da primeira foto tem mais queijo o da segundo tem bem pouquinho




Depois me contem se deu certo por favor.