Maquiagem para o carnaval, glitter, delineados, boca vermelha e beijinhos no ombro...

Acho que no Carnaval é o momento pra se jogar e tentar coisas novas mesmo. Tipo: Tem medo de usar batom vermelho e ficar chamativo demais? Testa no Carnaval. Tem medo de usar glitter em sombra e ficar cafona? Testa no carnaval. É louca por um delineado a la Lana Del Rey mas não sabe se vai sair certinho? Testa no carnaval.

Como o clima é de festa e de se fantasiar não tem problema exagerar no glitter, no risco, na boca. Bem, na verdade nunca tem problema. Se você tem vontade, não se reprima (Já diziam os Menudos #simsouvelha). Mas se bate aquela insegurança no dia a dia, o Carnaval tá ai pra te ajudar amiga. E eu também tô aqui pra isso. Segue então maquiagens pra te inspirar e algumas dicas de como fazer cada uma. 

Glitter, estrelinhas e outros brilhos: Esses são os meus preferidos. Um porque não exige nenhuma técnica, mas se você curte o esquema pode abusar e criar muita coisa. Dois porque só uso glitter raramente, geralmente no carnaval e no Réveillon.


A dica é: O glitter ou a estrelinha grudam com praticamente qualquer coisa. Se você quer só fazer uma graça e não tem problema ir soltando o bichinho pelo caminho, um hidratante, um gloss ou um primer já dão conta. Agora se você quer que dure a noite toda recomendo a cola pra cílios postiços. Aplica um dedinho de cola com um pincel ou com o dedo mesmo e depois vai aplicando o glitter por cima. Eu usei e abusei dessa dica ano passado na carnaval na Marquês de Sapucaí. Durou a noite toda. Apliquei na pálpebra e na parte alta das maças do rosto. 


Delineador e Cílios postiços: São os mais tensos. Mas o que vale no carnaval é relaxar então não tem drama se o traço ficar meio tortinho ou se o postiço não estiver perfeitamente colado. Se joga sem drama.


A dica é: Para o delineado mais prático, vá de caneta delineadora. Seca rápido, dá mais firmeza na aplicação e hoje existem boas opções baratas no mercado. A da Avon quebra o galho de boa. Não tem habilidade pra fazer com o delineador? Faz o risco com lápis de olho preto e puxa só a pontinha com delineador. Fica perfeito. 

Para o postiço, quanto maior o produto maior o nível de dificuldade. Teste antes. Fazer a primeira vez bem na hora de sair é bem ruim. Uma cola boa é sempre melhor mas se é só por um dia qualquer marca tá valendo. A Tonicha tem muito cílio legal e também vende a cola que eu mais gosto. Clica aqui que tem post sobre ela.

Pra inspirar na hora de escolher o traço.

Tá animada e já domina o traço com delineado e a aplicação de glitter? Faz os dois de uma vez. Essa maquiagem aqui embaixo é do último desfile da Chanel.  Me deu uma pouco de medo esse glitter tão perto da linha d`água mas tá lindo demais!



Boca vermelha: Essa é a mais mole de fazer. Qualquer batom de cor forte resolve, na verdade. Fiz um post sobre dicas para o batom vermelho durar mais esses dias. Quem quiser dar uma olhada clica aqui. A Marina do 2beauty fez um passo a passo dessa maquiagem (a da direta embaixo) com boca boneca lá no blog dela e eu achei super fofa. Então tá ai mais uma ideia.


Enquanto eu estava aprontando esse post rolou o baile da Vogue e peguei umas fotos com as maquiagens mais legais das famuósas que achei no Instagram. Olha a Bordon com um brilho colado pertinho da linha d'água!



E pra fechar o post, tia Valesca ensinando a Ximenes a mandar beijinho no ombro pras recalcadas!! hahaha Mas sério gente, inspiração não falta né? Então me contem, o que vocês pretendem aprontar no carnaval?

Créditos de imagem: 2beauty, Pinterest, @maryjanecs e Globo.com