Ririwoo Retro Matte da MAC e outras dicas sobre batom

A loja virtual da MAC inaugurou e eu fiquei em casa coçando a mãozinha pra comprar alguma coisa. Eu tava querendo muito a cor Bad Girl Riri da nova coleção Viva Glam, que é um rosa queimado muito muito lindo e com acabamento matte (clica aqui pra ver a cor). Ele lembra muito o Hug Me, que eu amo, só que é matte. Mas aí quando fui ver já tinha esgotado. TO-DOS da coleção tinham esgotado. Mimimi fui dormir #chatiada mas voltei na manhã seguinte pra tentar a sorte e num é que achei o Ririwoo disponível. E ai na emoção arrematei um para ter de reserva e mais um sei lá pra quê. Sim, reserva pois eu já tenho ele na embalagem antiga. E o extra vai pra alguma amiga que esteja querendo e não tenha conseguido comprar na loja ou sei lá. #soudessas . Depois anuncio ele lá na @santa_boutique (segue a gente lá?) e tá tudo certo.


Essa coleção de mattes da MAC é muito legal por causa da duração. Já recomendei ele pra meio mundo. Eles seguram quase a noite toda na boca.  E as pessoas realmente notam que passa hora, passa festa, passa copo de chopp e o bendito tá lá intacto. Por esse motivo eu queria ter comprado o rosado, mas tudo bem, tô de olho nele. Coloquei ele na minha listinha de favoritos no site da MAC pra não perder de vista.  


Já o meu primeiro ganhei num sorteio no insta da Bruna Marx (Aqui!). De cara achei ele meio difícil de aplicar. A textura mega seca (matte) dá uma medinho mas depois que pega o jeito tá tudo certo. Então vou dar umas dicas que na verdade servem pra qualquer batom mas a primeira é muito importante no caso do batom com acabamento matte.

Na sorte ele veio parar na minha casa! :O
O bendito na vida real
Dicas para aplicar batom:

  • Hidrate os lábios com um balm/mateiga de cacau/bepantol e retire o excesso antes de aplicar o batom. SEMPRE! Isso previne o ressecamento e o efeito é de boca lisinha.
  • Se você precisa de um acabamento perfeito, pra uma festa por exemplo, faça um exfoliação depois de hidratar e repita a hidratação em seguida. Pode exfoliar com açúcar e mel mesmo. Funciona super.
  • Comece aplicando e preenchendo sempre pela parte central dos lábios. É mais fácil de fazer um contorno perfeito dessa forma. 
  • Um lápis de boca ajuda no acabamento e se você quer que o batom dure mais, aplique o lápis de boca em todo o lábio antes do batom. Faz toda a diferença.
  • Outra forma de fazer o batom durar mais é aplicar uma leve camada de pó (pó compacto/pó matificante/até um blush em pó mesmo) entre uma camada e outra de batom. Essa dica é das antigas e titia Paola sempre ensina e funciona muito.
Alguém curte/conhece a linha? Alguma dica boa que eu não tenha citado aqui na hora de aplicar batom?


Créditos de imagem: Pinterest e @maryjanecs 
*** Esse post não é Publi. Comprei tudo com meu suado dinheirinho. Os links pra MAC são apenas pra facilitar a vida das amigas. bjbj