#Receita do dia: Frango picante cremoso

Bora começar a semana com receitinha rápida e fácil de fazer. Num tabuleiro só dá pra fazer tudo de uma vez, preparar e assar! Fiz com um sal grosso rosado que a Tati trouxe pra mim do Peru mas qualquer sal ou flor de sal funciona. Isso é só um detalhe. O frango é aquele filézinho já cortado de sempre e o brócolis pode ser substituído ou retirado totalmente da receita de boa. 


Receita frango picante cremoso:

Num tabuleiro fundo médio coloque o sal a gosto (usei o grosso rosado do Peru), azeite a gosto (pode ser generoso, tá?),  páprica picante ou curry (1 colher de chá bem cheia), alho amassado grosseiramente (uns 5 dentes e como eu curto muito sempre coloco uns inteiros pra assar junto) e mostarda escura da boa(mas serve a clara também. Em média três colheres de sopa.)

Joga o frango (1kg) dentro do tabuleiro cheio de tempero e misture bem. Vai pro forno pré aquecido por 10 minutos e deixe lá pro aproximadamente 15 minutos ou até o frango estar assado. Se quiser fazer algum legume junto é só arrumar o brócolis (por exemplo) no cantinho do tabuleiro e temperar com sal e azeite. Ele assa rápido e fica muito mais gostou do que cozido na água. 

Depois de 15 minutos ou de ver que o frango está cozido tire do forno e acrescente requeijão ou qualquer queijo cremoso ao caldo que se formou no tabuleiro, usei o requeijão light pois tô meio de dieta. Mistura bem com uma colher e como jogue o creme que se formou por cima de todos pedaços de frango. Depois volte ao forno por mais uns 7 ou 10 minutos só pra dourar. 

Prontinho! Frango picante cremoso gostoso e fácil de fazer.

#dica: Cubra o fundo do tabuleiro com papel alumínio. Assim fica mais fácil de lavar o bichinho depois de fazer qualquer coisa no forno.

Créditos imagem: @maryjanecs